domingo, 8 de janeiro de 2012

PRIMEIRO DIA EM CASA

                Bem se sabe que ter um bebê em casa não é tarefa fácil.. Dois então! Eu mal podia imaginar como seria.
                A tarefa mais gostosa: deixar o Otávio tocar nas “imazinas”! Ele ficou encantado com as meninas. Beijou as cabecinhas, falou que eram cheirosas... Enfim, mais um apaixonado! Entregamos à ele dois presentinhos, que representavam o nascimento das meninas. Como a vida dele mudou por completo, hoje é quem precisa da nossa maior atenção. Mas tem dado certo, graças a Deus. Ele tem ajudado com as fraldas, pega as roupinhas que pedimos. Um fofo!
                Desde o inicio estipulei que uma teria a mamadeira e chupeta rosa e a outra, roxa. Um conselho às mamães de em dose dupla: coloquem nomes! Rs  Esquecer qual cor era de cada criança ainda daria uma tremenda dor de cabeça!!
Durante o  dia foi tranqüilo. Mal se ouvia um choro dentro de casa. Até que chegou a noite... Resumindo, foi MUITO dificil! Não sabia qual acudia primeiro! Se acudia as meninas, o Otavio que havia acordado,  o Michel que estava mais nervoso que Corinthiano em semi-final de campeonato ou meu peito que estava todo empedrado!
Respirei fundo, pedi calma e encaramos! Até o Otavio pediu pras “imazinas” pararem de chorar!! Mamada pra Luiza, massagear um peito, Clara fez  coco, massagear outro peito, acalmar o Michel, complemento pra Clara, Luiza fez cocô, complemento pra Luiza, destrocar as mamadeiras, tirar meu leite, mamadeira pro Otavio, destrocar as chupetas,  Jesus nos acuda!!!! Sobrevivemos!! E não dormimos! Mas confesso que por mais difícil que tivesse sido, foi muito mais fácil do que tudo que passamos por esses longos 16 dias, que mais pareciam anos!
                Nota: Otavio prendeu o intestino há 4 dias. Achamos que é emocional. Depois de não sabermos mais o que fazer, decidimos pelo “Presente do cocô”. É engraçado, mas tem dado certo. Ele ganha um presente a cada dia que faz cocô. Gente, até febre ele teve por conta disso. Soh quero ver quando ele começar a fazê-lo todo dia.. rs Hajam presentes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário