domingo, 8 de janeiro de 2012

Pessoas incríveis!

                 Quando algumas amigas sugeriram pra eu  fazer um blog, pensei: “Meu Deus, com que tempo?”. Confesso que estou insegura, pois quero postar minha rotina com a “seleção de mamadeiras” aqui em casa por completo, pra que possam dividir comigo a maravilhosa experiência de ser mãe em dose dupla, ou tripla, porque já tenho um príncipe em casa. Espero que eu consiga! Rs
                Não posso começar um blog sem antes agradecer algumas pessoas que fizeram muita diferença em minha vida:
                Meu marido – Apesar das discussões terem aumentado, nosso amor não diminuiu. Sei que você  está sobrecarregado, porque eu também não sou nada fácil, confesso. Mas suas preocupações, cuidados e atenções estão duplicadas. Meu amor, você ainda está aprendendo a lidar com tantos sentimentos  e mudanças! Quando tínhamos o Otavio também foi difícil, mas com o tempo, juntos, aprendemos a cuidar dele e deu tudo certo! Hoje ele é nosso maior orgulho! Com as meninas será um pouquinho mais complicado, porque temos que fazer tudo ao mesmo tempo... Mas passará tão rápido quanto passou com nosso bebê e sentiremos falta de tudo isso! Lembra de quantas vezes ficamos  conversando  sobre as primeiras noites? Então! Calma, tudo já está dando certo.. E paciência.......... rs Tb estou tão “desesperada” e cansada quanto você. É como se, novamente, fosse a primeira vez. Mas não se esqueça de que te amo muito, e sem você, eu não seria nada! Pra vida toda, lembra?
                Dr Ortiz – Falar da minha admiração enquanto obstetra, seria apenas repetir o que muitas mulheres sempre dizem. Agora, dizer sobre minha admiração enquanto ser humano, me faltam palavras!  Dentre muitas provas do quanto esse “anjo” é preocupado e dedicado, gostaria de citar apenas 2 passagens. A primeira, que foi ele meu maior incentivador por tentar o parto normal. Ficamos 6horas esperando nosso bebê vir ao mundo.  Esse “anjo” não saiu do meu lado, me manteve calma e me mostrou o quanto eu queria que o Luiz Otávio viesse ao mundo dessa forma, mas, apesar de tanto esforço, não tive dilatação suficiente. Não me esqueço de uma frase quando ele me disse que iríamos pro centro cirúrgico e eu estava apavorada com a cirurgia: “Descansa 40 minutos e te encontro por lá”. Seu tom de voz me transmitiu uma dose de calma, como se me anestesiasse a alma! Com a gestação das gêmeas não foi diferente. Durante as 35 semanas, entendeu minhas dores, minhas preocupações e, mais uma vez, me trouxe calma e segurança. Ele sempre soube que meu maior medo era que as bebês nascessem enquanto ele estivesse viajando.  Depois de uma semana de seu merecido descanso, meu celular toca, em pleno sábado. Dr Ortiz mais uma vez me trazendo toda a tranquilidade do mundo ao me informar que ele já estava de volta à cidade! Quanto alivio em apenas algumas palavras!  São pequenos gestos que fazem a diferença e marcam toda a nossa vida e às vezes, as pessoas não se dão conta do bem que fazem e de que como apenas algumas palavras mudam nossos sentimentos! Dr, serei grata a vida toda! Obrigada por tudo o que fez por mim, pela paciência e dedicação.  Obrigada, também, por se preocupar tanto com minhas princesas enquanto elas não tivessem alta. Suas qualidades são inenarráveis!
                Minha mãe – Bom, mãe é  mãe. E ponto! Mas tem “mães” e “mães”.  A minha me surpreende a cada dia! Mãe, obrigada por dividir comigo as noites em claro, as preocupações, as dores no peito das primeiras mamadas, porque você sofreu tanto quanto eu ainda estou sofrendo e dessa dor mulher nenhuma se esquece, pelas inseguranças e por aprender comigo a cada segundo, tudo novamente.  Eu poderia escrever mil motivos de agradecimento e ainda seriam poucos! Você e meu pai são pessoas incríveis, pais que sempre estiveram presente em todos os momentos da nossa vida, e nesse, não poderia ser diferente. A vida toda pra agradecê-los, ainda é pouco!
                Minha irmã – Ah, minha irmã! Desde cuidar de todo o enxoval, me ajudar com meus filhos, lembracinhas, roupinhas, inhas e inhos da nossa vida até se desdobrar pra ser tia coruja em tempo integral! Essa é minha irmã! Obrigada por ser tão companheira, minha melhor amiga, minha melhor irmã...
                Minha avó – Bom, assim como minha mãe, me ajudou em todos os momentos com sua calma e sabedoria. Claro, não posso me esquecer de citar todos os truques para aumentar meu leite, que alias, são deliciosos! Eita, canjica que me dá tantos quilos, mas me ajuda no momento mais feliz do meu dia: amamentar! Sempre foi minha confidente e me ajudou a ter paciência nos momentos mais difíceis durante toda a minha vida, desde uma  discussão com minha mãe, enquanto criança, até nas incertezas da vida adulta! Muitas vezes acho que a senhora não é um ser humano, mas um anjo que Deus nos enviou! Obrigada apenas por existir!
                Meus amigos, meu irmão, miha cunha, meus primos e meus tios – Esses dividiram comigo muitos momentos felizes, difíceis e angustiantes.  Todos me ajudaram a ter força, me incentivaram com mensagens de apoio e rezaram junto para que tudo saísse conforme a vontade de Deus. Obrigada aos que se fizeram presente ligando, orando, escrevendo e principalmente àqueles mais tímidos, que não tinham coragem de ligar, mas não nos tiraram de sua mente! Descobri amigos em quem não imaginava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário