domingo, 8 de janeiro de 2012

SINTOMAS

               No início da gestação já sabia que não seria fácil, mas não sabia o quanto!  Não tive enjôos, insônias e o todo o mal estar da gestação. Apenas um acabava comigo: a azia. Na gestação do Otavio também sofri muito com a danada. Mal podia comer, apesar de todos os desejos e da fome imensa que sentia durante o dia!
                À medida que o tempo passava, a azia aumentava.  À ela atribuo as honras de ter engordado apenas 4kg na primeira gestação e 7kg, na segunda!
                Eu achava que essa seria a parte mais difícil, até entrar na 25ª semana.  Já se tornava complicado comer, andar.... Após algumas semanas muitas ações já não faziam parte da minha rotina, como levantar, dormir, respirar! Meu Deus, como o ar faz falta!! Não tinha posição sequer pra dormir!
                As ultimas semanas  foram as mais difíceis, pois mal conseguia falar... Tudo precisava ser compassado e aprendi a controlar minha ansiedade através da respiração. Parece bobo, mas mudou toda a minha vida! Esse controle iria me ajudar no momento em que eu mais precisava, mas ainda não sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário