domingo, 8 de janeiro de 2012

CONTENDO A ANSIEDADE

                 A segunda gestação sempre foi um grande desejo pra mim e ao meu marido. Não imaginei que pudesse engravidar tão rápido!
                Como não consegui fazer a surpresa que sempre sonhei ao Michel, decidi que conseguiria na próxima. E o fiz! Quando peguei o resultado do exame, chorei dentro do laboratório. Como não poderia estragar a surpresa, respirei fundo, enxuguei as lagrimas e entrei no carro. Quando olhei pro rosto dele, minha vontade foi a de gritar o tal POSITIVO!! Mas agüentei... Foi o primeiro momento que meu coração dava sinal do quanto era forte!! RS
                Pedi pra que ele fosse até uma loja de bebê, porque queria comprar roupinhas pra uma amiga que teve filho. Comprei um conjuntinho verde. O problema foi explicar porque eu tinha escolhido uma verde, se o bebê da minha amiga era uma menina!! Kkkk
                À noite, pedi que meus pais e irmãos fossem em casa jantar, o que era de costume; ainda bem, senão, todos teriam percebido que havia algo no ar!
              
Durante o jantar, entreguei uns bilhetinhos onde havia escrito que teria gente nova no pedaço. Detalhe: assinado bebê dois! Pro papai, entreguei o embrulho de presente que havíamos comprado juntos (kkkk), com o seguinte escrito: “Papai, suas noites em claro vão recomeçar. Aproveita pra dormir agora, porque estou chegando. Bebê 2”.
                Foi um chororô sem fim!! Quanta emoção!! Ainda não acredito que consegui guardar o segredo por quase 12 horas!!
                Logo no primeiro USG, com 9 semanas, levamos o Otavio e todo o clima era de felicidade. Mal podíamos esperar pela hora de ouvirmos o som daquele coraçãozinho bater... De repente, uma frase: “Michel, senta!”. Logo imaginei que o Dr Ortiz fosse falar que era uma criança imensa, já bem gordinha pra idade fetal, sei La... tudo me passou pela cabeça......... Menos que seria GEMEOS!! Nossa! Mesmo agora, com elas em casa, parece que a ficha não caiu!! Olha aí meu coração novamente dando sinais do quanto é forte! Dentro de mim foi uma explosão de felicidade e preocupações, porque jamais imaginei que pudesse ser mãe de gêmeos! Um outro médico nos disse, no inicio da gestação do Otavio, que não teríamos filhos gêmeos, porque é a mulher que carrega o gene, e como não tenho na família, descartamos essa possibilidade, já que apenas na família do Michel há casos. Imaginaram o tamanho da surpresa? De repente, dentro de mim não havia UM coraçãozinho batendo, mas DOIS!! Dois corações fortes que ecoavam dentro daquela sala.
                Dessa vez não ouve tempo e calma pra preparar qualquer surpresa.. Apenas a noticia de que não seria um bebê, mas dois, já era surpresa demais pra fazer o teste cardíaco aqui em casa!!  Pra não passar em branco, já que adoro pregar peças, escrevi num papel pra que todos em casa escolhessem o sexo do bebê, com alternativas, sabe?
                Foi bem assim:

Escolha os sexos:
(   ) dois meninos
(   ) duas meninas
(   ) um menino e uma menina

Pronto! Minha mãe quase desmaiou, meu pai não acreditava... Minha irmã, pra variar, só chorava!! Como seria dali pra frente??

Nenhum comentário:

Postar um comentário