terça-feira, 10 de janeiro de 2012

COMEÇANDO UMA ROTINA

          Passar esses dias com meus três anjinhos e começar uma nova rotina em casa me fez refletir: como um dia cheguei a pensar que não queria filhos? Claro, que era muito mais medo de tudo o que nos cerca essa tarefa de ser mãe, e da cirurgia –óbvio- do que apenas não ter vontade.
          Acho que tive filhos na idade certa! Ser mãe depois dos 30 me tornou uma mulher muito mais forte e mais tranqüila do que se tivesse menos idade. Me sinto mais madura e segura ao tomar qualquer decisão em relação à eles, principalmente nos momentos mais delicados, quando engasgam, tem febre, choram e não sei os  motivos.
          Conversando com o Michel, antes de ter o Luiz Otávio, achávamos que éramos muito felizes. Nosso príncipe nasceu e com ele, uma felicidade que mal se cabia no peito! É tanto amor, tanta dedicação... Achava impossível ter esse sentimento por alguém, com tamanha intensidade. Comecei a entender e a sentir que existe ainda, felicidade maior com a chegada das princesas e aprendi que amor se divide, sim! Só quem é mãe entende o significado disso. Tudo dentro da gente se torna intenso! Sabe aquela história de sermos capazes de qualquer loucura pelos nossos filhos?
          Bom, as meninas são umas graças! Claro que nessa fase ainda dormem muito e por isso tenho conseguido me dedicar mais ao pequeno, que está precisando muito da nossa atenção.
           Quanto às mamadas que antes duravam meia hora, agora levam cerca de 10 minutos e raramente temos que complementar. Nossa, fico pensando nas dores do início delas e na força que precisei ter pra não desistir de amamentar. Não sei vocês, minhas amigas, mas eu sofri muito.. Meu bico é invertido e os três tiveram dificuldade pra mamar. Mas hoje, passada toda a “tempestade”, falo de boca cheia que amamentar é a hora mais gostosa do meu dia! É o único momento que sou exclusiva de uma, posso cantar, conversar, é um momento só nosso! Por mais que seja difícil a  você também, não desista! Vale a pena cada esforço, sem ser necessário comentar o beneficio à vida dos nossos filhos. Uma dica quanto às rachaduras: com o Otávio eu me machuquei muito e passei todas as pomadas e truques que me indicaram. Apenas um resolveu, o mais simples e o mais barato! Depois de amamentar, eu passo meu leite ao redor do mamilo e coloco a conchinha, o que impede que ele seque, cicatrizando e hidratando melhor que qualquer produto do mercado. Tentem, pois resolveu meu problema!
             Amanhã temos a primeira visita ao pediatra. Vamos fazer os testes do pezinho, olhinho, tomar as primeiras vacinas!
             Já já poderemos ter uma vidinha “normal”. 
             Hoje comecei a pensar no batizado!
             Como os padrinhos ainda não sabem, preciso preparar as surpresas pra contar!!  Podem deixar que, assim que eles souberem, posto tudo o que fiz. É, acho que sou criativa, como algumas amigas comentaram.. RS
              Não me esqueci das fotinhas, viu!  Deixa um bom ser humano me trazer minha máquina que baixo tudo no computador e posto! Mas vou reforçando que elas são lindas, lindas e lindas!!!
              Quero deixar registrado, mesmo que ainda por escrito (na verdade o real desejo é de filmá-lo), um trechinho da música do nosso Michel Teló aqui de casa:

"Noxa, noxa axim voxê ni nata
Ai sipiquédu
Ai ai sipiquédu
Delíxia, delíxia axim voxê ni nata
Ai sipiquédu...”
               Ah! Uma queridissima amiga minha, que dividiu comigo os últimos momentos me perguntou se eu sentia saudades do barrigão. Por mais que o trabalho hoje seja muito maior, é também muito mais prazeroso, lógico. E gente, quem me viu, eu mais parecia um pêndulo, não é?? Kkkkkkkk Aquela mãe dos quadrigêmeos, de Taubaté, não me sai da cabeça!! 

3 comentários:

  1. Mel, parabéns, que bom que começou a escrever. Consegui ler tudo hoje, e amei. Continue se esforçando e terá um livro muuito em breve... Vou deixar um link de outro blog que acompanho e que virou livro. Beijos, e tudo de bom para os 5. Felicidades! www.diariogravido.com.br

    ResponderExcluir
  2. Melissaaaaaaa...
    Temos amigos em comum no facebook, eu tenho um pequeno de 5 meses em casa, e qdo vi o endereço do seu blog não pude hesitar em entrar... queria saber como é a vida de mamãe de gêmeos...
    Sinceramente, chorei lendo suas postagens... vc transmite emoção em cada palavra...
    Parabéns pela SUPER mãe
    Que DEUS abençoe, proteja e guarde sempre a sua vida e da sua família
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Melzita... que lindo seu post. Vc escreve muito bem, mas cantar, ah! Deixa isso pro Otávio, porque ele sim, tem o dom! hahahaha... Que delícia Mel, sua família me faz querer (ainda mais) ter a minha família!! Parabéns!! Adoro vcs, gatona!!! - Fer Vital

    ResponderExcluir